top of page
Buscar
  • Foto do escritorThe Garden

UM JARDIM PARA MONET


Atualizado 26/11/2014 ás 12:27 em CASA CLAUDIA


Nada mais apropriado para amenizar o clima seco do Planalto Central do que um lago de águas cristalinas. Em torno dele, Nil de Sousa concebeu um jardim que lembra as telas de Monet.

Estilo rústico, madeira, aconchego, natureza. Certamente essas não são as primeiras palavras que vêm a mente quando você pensa na capital federal. Pois está na hora de rever seus conceitos e conhecer a 23ª Casa Cor Brasília, que ocupa mais de 7 mil m² de uma antiga construção no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Apesar da locação, não são o concreto e o estilo industrial que dominam os 45 ambientes apresentados, embora essas referências estejam presentes de diversas formas. Este ano, os 72 profissionais que assinam os projetos resolveram seguir na direção oposta: expressam a urgência e o prazer do contato com a natureza, em espaços voltados ao verde que circunda o local da mostra ou incorporando materiais que dialoguem com a sustentabilidade.

Relaxar é palavra de ordem, em lugares que ganham vida com o uso de fibras, couro, tecidos, pedras e principalmente madeira. A natureza tambem determina a cartela de cores repleta de beges, caramelo, mel, tijolo, terrosos em geral. Várias paredes recebem texturas que evidenciam a necessidade de ideias mais interessantes não apenas para os olhos, mas para os outros sentidos. E os projetos de iluminação são cuidadosos e estratégicos, destacando apenas o necessário para não perder de vista o intimismo. Uma Brasília mais reservada, aconchegante e natural é o que deve surpreender o visitante da Casa Cor Brasília.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page